quarta-feira, 11 de março de 2009

NYT



O New York Times deu início, nesta quarta-feira, a um debate nacional sobre a imigração e suas consequências. O gigante da comunicação norte-americana se propõe a analisar como os imigrantes modificaram as instituições nos Estados Unidos.

Leitores e especialistas serão convidados a debater temas que serão explorados a cada domingo, em artigos publicados nas versões impressa e online. O NYT trará, além do material editorial no impresso, uma série de atrativos para seus leitores em sua versão online.

Além de um infográfico autoexplicativo (como todos devem ser!), o site disponibiliza números sobre o tema desde 1910 e um fórum para incentivar a participação do público.

A forma de abordagem não é inédita. Os grandes jornais brasileiros (e até, catarinenses) também costumam fazer da mesma forma.

----------------------

Em tempo, a discussão não deve ter sido levantada à toa. Certamente a estagnação da economia dos EUA e os acenos do presidente eleito Barack Obama em tornar-se "mais sensível" aos problemas dos imigrantes devem ter contado na hora de emplacar a pauta.

Se o homem inventa de criar uma política interna que beneficie os imigrantes, deve encontrar resistência no povo americano, hoje assustado com o crescimento do nível de desemprego e a diminuição do crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário