quinta-feira, 12 de março de 2009

Santa Sicília

Quando da morte do empresário João Batista Murad, o Beto Carreiro, as atenções de sites de notícias de todo o país voltaram-se para Santa Catarina. Ele foi enterrado num sábado à tarde, quando, normalmente, a produção de notícias registra uma leve queda. Tirando os acidentes de trânsito, assassinatos e desastres, editores só têm as chamadas de futebol para dar destaque de capa...

Enfim, era um sábado "fraco" de notícias e o pessoal do G1, o portal de notícias da globo, monitorava os sites parceiros em Santa Catarina em busca de uma suíte (matéria seguinte) sobre o sepultamento do companheiro do cavalo Faísca.

Mal o www.diario.com.br publicou uma nota da repórter Sicilia Vechi sobre o enterro e o site de notícias da Globo tratou de reproduzí-la. No corre-corre, o nome da redatora foi incluído no meio do texto, sabe-se lá como. Leia como ficou:

"O corpo do empresário João Batista Sérgio Murad, conhecido como Beto Carreiro, foi enterrado neste sábado (2), às 16h30min, no município de Penha, Litoral Norte de Santa Catarina. Cerca de três mil pessoas acompanharam a cerimônia, entre elas o humorista Dedé Santana e a apresentadora Olga Bongiovani.

O corpo do empresário foi levado da igreja matriz Sicilia Vechi até o cemitério municipal de Penha em um carro do Corpo de Bombeiros"

* Tentei encontrar a matéria com o erro na web mas o texto foi alterado. A mudança no texto não foi informada ao internauta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário